Atividades Extracurriculares

Ballet

Nossa escola oferece aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental aulas de ballet, estilo que é considerado a base para qualquer outro tipo de dança, devido as suas características específicas: flexibilidade, coordenação motora, musicalidade, noção espacial, leveza, disciplina e postura.

Para o estudante, desenvolve a sociabilidade e novas amizades, inspirando um senso de confiança física e mental, encorajando uma boa postura e habilidade corporal, podendo entender a relação entre música, ritmo e movimento, o que promove o conhecimento de outras formas de artes.

Educação Infantil e 1º ano - no horário de aula;

2º ao 5º ano - atividade extra, fora do horário de aula.

Judô

As aulas de judô possibilitam a prática da flexibilidade do corpo, a resistência física, a agilidade, o reflexo e, ainda, desenvolvendo o lado intelectual, moral, social e psicológico das crianças.

Nas aulas, há a preocupação de respeitar a fase de desenvolvimento em que cada criança está inserida, trabalhando com atividades lúdicas, levando-as a adquirirem gosto pela atividade física, evitando que se tornem sedentários no futuro.

• Educação Infantil e 1º ano - no horário de aula;

• 2º ao 5º ano - atividade extra, fora do horário de aula.

Flauta

As aulas de flauta têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

• 2º ano no horário de aula;

• 3º ao 5º ano - atividade extra, fora do horário de aula.

Treinamento Esportivo

A partir do 5º ano do Ensino Fundamental, nossos alunos participam além das aulas de Educação Física, do treinamento esportivo, que possuem duas modalidades diferenciadas. Uma destinada aos apaixonados por esportes, que querem aprender e treinar, e a outra para os alunos que já desenvolveram esta habilidade, com o intuito de participar de campeonatos externos, em busca de novas experiências e títulos. Ambos acontecem em horário adverso ao de aula.

Além disso, para estimular esta prática, temos os jogos interclasses, que acontecem no horário de aula, com o objetivo de estimular o trabalho em equipe, a aquisição e respeito às regras, o desenvolvimento físico e a valorização das preferências.

Campeonatos que a escola participa:

Copa Bola 5 – Pentágono
Copa União
Copa Paz nas escolas
Interkids
Copa Elias Zarzur
Campo Belo
#nemmeviuadidas
Interclasses – Colégio Grajaú
Amistosos
Yong Champions League Adidas
Copa NESCAU Jovem Pan (futsal, handebol, atletismo)