Projeto “Mercado de Trabalho”

Na segunda etapa do projeto “Mercado de Trabalho”, a professora Mayara desenvolveu atividades que trataram de questões importantes para uma carreira bem sucedida. Conceituamos a motivação das rotinas, o propósito dos planejamentos a fim de compreender qual a relevância desses assuntos para a vida profissional.

Finalizamos com uma palestra ministrada pela faculdade ESAMC, que falou sobre a importância dos estudos em diferentes contextos, trazendo a reflexão sobre a relação que existe entre a dedicação, a disciplina, a motivação e o propósito.

Veja as fotos →

Profissões

A escolha da profissão não é uma tarefa fácil. Decidir a quê se dedicará a maior parte do tempo é uma responsabilidade enorme.

A Orientação Profissional traz à tona discussões e reflexões acerca do autoconhecimento de nossos alunos, estimulando a capacidade de identificar seus talentos e de saber para qual área sua vocação está inclinada.

Para encontrar estas respostas é necessário que o aluno conheça a fundo seus próprios interesses, e seja capaz de arquitetar seus objetivos, estabelecendo metas para o futuro em busca de resultados positivos.

Em cada aula, por meio da realização de exercícios e dinâmicas de grupo, os alunos desenvolvem inteligência intrapessoal, construindo a habilidade da comunicação no trato consigo mesmo, e interpessoal, colaborando com a interação social e com o meio.

Vivemos a era das novas tecnologias, que nos permite permanecer o tempo todo conectados, através de smartphones, computadores, mudando completamente a forma como interagimos com o mundo. Essas tecnologias criam novas possibilidades, e novas maneiras de estar em contato com o mercado de trabalho e de mergulhar no universo profissional, em busca da capacitação adequada para atender as competências exigidas pelo mercado, além de ampliar as chances de encontrar o emprego ideal.

E é pensando nisso que oferecemos aos alunos do Ensino Médio a oportunidade de interagir com ambientes virtuais de aprendizagem, na realização de cursos online, acompanhamento de vídeo aulas e apresentações de slides com variados temas e suas especificidades.

Trilhar uma carreira de sucesso é um sonho comum entre os jovens, e estar antenado a tudo o que o mercado de trabalho pode proporcionar é só o começo dessa missão.