Ensino Fundamental I

A grade curricular do Ensino Fundamental I visa estimular um conhecimento multifacetado ao indivíduo em formação, o alfabetizando em todas as áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Inglês e Educação Física.

Nesta fase, a criança está estabelecendo seu senso crítico e nossa escola reforça esse pensamento autônomo através das aulas de Filosofia e da disciplina de Ética e Saúde, que surgem nesse momento com o intuito de solidificar o conteúdo teórico e propor atividades práticas, para que o aluno consiga compreender questões cotidianas e tomar as melhores decisões.

Sabendo da importância da tecnologia no século XXI, nossos alunos já são preparados para lidar com ela neste ciclo, aprendendo ferramentas básicas e criando uma consciência da importância de utilizá-la para um bem maior.

Com o atendimento dedicado da Equipe Pedagógica, nós nos preparamos para educar individualmente, de acordo com suas necessidades específicas. Por isso, proporcionamos aos alunos com mais dificuldades em determinadas matérias a Recuperação Paralela, que consiste em dar um apoio maior na demanda de aprendizagem e sanar, de forma interativa e lúdica, as dificuldades durante o processo.

Nossa proposta é criar indivíduos questionadores, que se preocupem com o mundo e tenham o desejo de mudá-lo para melhor. Pensando nisso, grande parte das nossas atividades, tratam também de competências socioemocionais, priorizando seu crescimento como cidadão.