Tudo começou em um sonho. Daqueles que a gente tem quando ainda é criança. Shirlei Osoegawa sonhou com um espaço para ensinar e aprender. Pequena, porém, persistente, a atual Diretora começou a dar aulas de reforço aos 12 anos, em sua casa, que antigamente se localizava no espaço ocupado hoje pela Educação Infantil do Colégio Grajaú.

Logo, outros importantes personagens dessa história começaram a sonhar também e, acreditando que esse projeto poderia se tornar real, o pai de Shirlei construiu dois bancos de madeira e uma mesa para que ela pudesse começar a dar suas aulas na garagem.

Novos alunos foram surgindo e a irmã mais nova, Cirlene Carvalho, decidiu se aventurar no grande desafio da educação e, juntas, lecionavam para crianças do bairro.

Alguns anos depois, Shirlei se casou com Ryuichi Osoegawa, que foi outro grande responsável por fazer este sonho se tornar realidade.

Com a união de uma equipe apaixonada por ensinar e o apoio de toda família, o Colégio Grajaú foi fundado em 1996, no Bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo.

Acreditando que uma educação de qualidade é capaz de mudar o mundo, hoje a escola possui milhares de personagens que já passaram por aqui e deixaram suas marcas. A nossa história é composta por todos que reservaram um tempo de suas vidas para ensinar a aprender conosco. Equipe administrativa, RH, financeiro, coordenação pedagógica, professores, auxiliares, equipe da cantina, equipe da limpeza, alunos, ex-alunos, pais de alunos, você. Todos responsáveis por fazer o coração do Colégio pulsar amor diariamente.