Ensino Médio

A última fase do ensino básico possui uma carga muito grande de responsabilidades. No fim deste ciclo, os alunos se deparam com as principais decisões de suas vidas. Que curso escolher para o Ensino Superior? Que carreira profissional? Como posso atuar na sociedade e me tornar um agente de transformação?

Nós, do Colégio Grajaú, acreditamos que nosso papel é de mediar estas reflexões e auxiliá-los nessa busca, dando a base para que consigam alcançá-las sem se sentirem pressionados.

Neste processo, preparamos os educandos para o presente e o futuro, abordando questões de sua realidade social, econômica, política e cultural, proporcionando ao estudante uma visão mais ampla do mundo em que vive.

CCom as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, História, Sociologia, Filosofia, Geografia, Física, Química, Biologia, Matemática, Inglês, Espanhol e Orientação Profissional, eles podem explorar suas preferências de forma mais concreta, adquirindo autonomia para questionar e propondo exercícios que agreguem conhecimentos e experiências.

Além de todo o suporte pedagógico das disciplinas básicas, ainda contamos com:

• Portal Positivo ON:Nossos alunos têm acesso a uma plataforma virtual de aprendizagem, com um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado de maneira dinâmica.
        • Orientação Profissional:Durante as três séries do Ensino Médio, nossos alunos possuem aulas semanais desta disciplina, com o objetivo de orientá-los em relação ao sucesso pessoal, refletindo sobre suas habilidades e pesquisando sobre o mercado de trabalho. Eles participam de palestras, feiras de profissões e vestibulares, visitam universidades, realizam testes vocacionais e são informados sobre as datas dos principais vestibulares;
        • Convênio com o CIEE: Possibilita que nossos alunos façam cursos, oficinas e estágios no CIEE (Centro de Integração Escola Empresa);
        • Recuperação Paralela: Ao decorrer do ano letivo, o aluno que apresentar média abaixo do resultado mínimo é atendido pelas aulas de Recuperação Paralela, que acontecem durante todo o ano, com profissionais qualificados, visando suprir as dificuldades dos alunos e elevar o nível de aprendizagem da sala de aula;