Proposta Pedagógica

Proporcionamos aos nossos alunos uma formação integral, baseada na participação, reflexão, criatividade, autonomia e responsabilidade, tornando-os indivíduos com uma visão inovadora, espírito solidário e conscientes do seu papel na construção da sociedade.

Inspirados no Relatório da Unesco, sobre a Educação para o século XXI, nós do Colégio Grajaú propomos uma educação direcionada aos quatro tipos fundamentais de aprendizagem: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros, aprender a ser, eleitos como os quatro pilares fundamentais da educação.

Nossas aulas estimulam a reflexão, autonomia e responsabilidade, tornando nossos alunos protagonistas no processo de ensino e aprendizagem. Temos um método de avaliação que permite conhecer o aluno de maneira ampla, atribuindo a nota pela análise de sua participação, responsabilidade, frequência às aulas e aproveitamento dos conteúdos para a série.

Por meio das aulas de Ética e Filosofia, buscamos conhecer e refletir sobre tudo aquilo que nos relacionamos, para atuar de forma participativa e responsável em relação à sociedade.

No Ensino Médio, temos a disciplina de Orientação Profissional, que promove o autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades para a escolha do curso de graduação, bem como a escolha profissional, abordando de maneira atual as novas possibilidades do mercado.

Durante todas as fases do aprendizado, propomos desafios para que compreendam a importância da união para se resolver problemas e, exatamente com esse intuito, adotamos também o trabalho por meio de projetos em todos os segmentos do colégio, dando a oportunidade a pesquisa, prática, descobertas e novas ações em grupo.